Centenas de pessoas querem adotar o “cão unicórnio”, afinal é um animal único.
No Missouri, Estados Unidos, um abrigo para animais abandonados chamada Mac’s Mission resgatou um filhote muito peculiar.
Devido a um defeito genético, o que era para ser um rabo cresceu entre os os olhos do cachorro, e ele então foi apelidado de “cãozinho unicórnio”.
Depois que a história foi parar nas redes sociais, centenas de pessoas querem adotar o filhote, afinal é um cãozinho único.
Os funcionários do Mac’s Mission, especializado em cães com necessidades especiais que sofrem maus-tratos ou nascem com defeitos, dizem que o “cãozinho unicórnio” está se recuperando rapidamente do ferimento causado pelo frio.
“Ele aparenta estar completamente recuperado, tendo apenas alguns vermes comuns de cachorros, mas já está sendo tratado”, disse a organização em um post no Facebook.
O cão foi batizado com o nome de Narwhal.
Os veterinários fizeram exames de raios X que mostraram que a cauda não está conectada a nada.
Ela não tem nenhuma utilidade, mas também não causa nenhuma dor e não há motivos médicos para removê-la – por isso ela vai ficar na testa, do jeito que está.
Apesar do grande interesse de várias pessoas em adotar o filhote, o abrigo não quer liberá-lo para adoção agora.
Os veterinários querem monitorar o chifre de unicórnio de Narwhal por mais tempo para garantir que ele não vai crescer e se tornar um problema para o animal.
Com informações da CNN.