PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As 3 profecias mais inquietantes de Nostradamus

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

Mergulhe nos segredos dos prognósticos de Nostradamus: entenda suas 3 previsões mais inquietantes.

No universo dos mistérios da humanidade, o nome de Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, surge como um farol brilhando através da névoa do tempo.

Nascido na França do século XVI, Nostradamus foi um renomado médico, astrólogo e, para alguns, profeta. Suas previsões, codificadas em versos conhecidos como quatrains, foram compiladas em uma obra célebre intitulada “Les Prophéties”.

Essas enigmáticas profecias despertaram curiosidade, debate e, por vezes, temor, ao longo de centenas de anos.

Ainda hoje, estudiosos, curiosos e céticos se esforçam para decifrar as palavras codificadas de Nostradamus. De terremotos a conflitos, de ascensões de líderes a quedas de impérios, suas previsões foram associadas a uma gama impressionante de eventos históricos.

Mas, diante de tantas possíveis interpretações, quais seriam as profecias mais inquietantes de Nostradamus?

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

As Profecias

O Grande Incêndio de Londres

A primeira profecia a ser discutida é aquela que, supostamente, previu o Grande Incêndio de Londres em 1666. Nostradamus escreveu:

“O sangue do justo será exigido de Londres,
Queimada pelo fogo no ano 66″

Muitos estudiosos acreditam que “o sangue do justo” refere-se aos inocentes que perderam suas vidas no incêndio, enquanto “66” seria uma referência ao ano do evento.

A Ascensão de Hitler

Outra previsão inquietante é a que se acredita ser sobre a ascensão de Adolf Hitler ao poder na Alemanha. Nostradamus escreveu:

“Do fundo do oeste da Europa,
De pobre gente um jovem criança nascerá,
Que com sua língua seduzirá grandes massas,
E sua fama aumentará no reino do Oriente.”

Aqui, “o fundo do oeste da Europa” pode ser interpretado como a Alemanha, e a “jovem criança” seria Hitler, que ascendeu ao poder através da oratória e cuja influência se espalhou para o leste durante a Segunda Guerra Mundial.

Os Ataques de 11 de Setembro

A terceira e talvez a mais inquietante das profecias de Nostradamus é a que foi interpretada como a previsão dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA. Nostradamus teria escrito:

“Dois irmãos de aço cairão dos céus,
As cidades gemerão com o horrível espetáculo,
O mundo testemunhará a destruição.”

Os eventos de 11 de setembro foram um marco trágico e infame na história mundial. Embora a ligação com a profecia de Nostradamus seja discutível, aqueles que acreditam em sua capacidade de prever o futuro argumentam que ele poderia estar se referindo a este evento.

No entanto, outros argumentam que a profecia é vaga demais e a conexão é um exemplo de encaixar profecias após os eventos ocorrerem.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE