PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cachorro mais velho do mundo celebra aniversário de 31 anos em Portugal

Foto: Prostock-studio/Envato

Como um cão português alcançou a marca histórica de 31 anos, tornando-se o cachorro mais velho já registrado.

Na última quinta-feira, Portugal celebrou um marco impressionante. Bobi, um rafeiro-do-Alentejo, também conhecido como mastim-português, comemorou seu 31º aniversário, tornando-se o cão mais velho do mundo, segundo o Guinness World Records. Bobi superou o recorde anterior detido por Bluey, um cão australiano que viveu 29 anos.

De fato, Bobi tem superado todas as expectativas de longevidade para a sua raça, que normalmente vive entre 12 e 14 anos. É um feito incrível, digno de celebração, e quase foi esquecido se não fosse pela equipe do Guinness que alertou Leonel Costa, o dono de Bobi, sobre o próximo aniversário do seu cão.

O aniversário de Bobi foi celebrado numa grande festa na aldeia rural de Conqueiros, em Leiria, Portugal, no sábado seguinte ao aniversário. O evento atraiu uma multidão de mais de 110 pessoas, que se reuniram para homenagear o cão mais velho do mundo.

Curiosamente, Bobi não é um grande fã de ração para cães. Ele prefere saborear as refeições de seus humanos, incluindo peixes como dourada e sardinha, e porco no espeto. Essa dieta distinta, juntamente com uma vida ao ar livre, pode ser o segredo de sua longevidade, de acordo com a veterinária americana Karen Becker, que viajou para Portugal para participar da festa. Ela acredita que a alimentação de Bobi, livre de ingredientes químicos e processados, contribuiu para a sua incrível longevidade.

Apesar da idade avançada, Bobi ainda mantém seu espírito jovem. Embora tenha momentos em que prefere a solidão ao invés de estar rodeado por uma multidão, ele ainda encontra energia para brincar e interagir com sua família portuguesa.

Bobi entrou oficialmente para o livro dos recordes em fevereiro deste ano, após uma verificação detalhada de sua inscrição no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria e no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), um banco de dados de animais de estimação autorizado pelo governo português e administrado pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV).

Para marcar a ocasião, a equipe do Guinness compartilhou um vídeo sobre a rotina diária de Bobi em sua casa portuguesa, comemorando o cão que agora detém o recorde mundial de longevidade.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE