Galo tem a vantagem; Coelho precisa de dois gols de diferença.
Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em confronto que vale a taça do Campeonato Mineiro.
Segundo o regulamento da competição, o Galo, que venceu o jogo de ida por 3×2, no Independência, pode perder por até um gol de diferença para ser o campeão.
Já o Coelho precisa vencer por dois gols ou mais para sair com o título. Não há possibilidade de pênaltis.
O Atlético-MG, de Eduardo Coudet, chega balançado. O técnico argentino fez duras críticas à diretoria alvinegra e ameaçou deixar o cargo após a derrota por 1×0 para o Libertad, no meio de semana.
Os ânimos foram acalmados, mas uma derrota logo mais pode selar de vez o destino do treinador.
Para o duelo, Coudet terá a importante volta de Hulk, que ficou de fora da derrota pela Libertadores, suspenso. Pavón também estará à disposição. Allan, Alan Kardec, Igor Rabello e Guilherme Arana seguem fora.
A provável escalação do Galo tem Everson no gol; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô, Otávio, Edenilson, Patrick e Zaracho (Pavón); Paulinho e Hulk.
O América-MG, de Vágner Mancini, chega com a confiança lá em cima. A equipe atropelou o Peñarol pela Sul-Americana no meio de semana e ganhou moral para reverter o placar desfavorável.
O Coelho deve ter força máxima logo mais. Marlon, suspenso, não joga. Aloísio, o Boi-Bandido ainda é dúvida, mas deve ir para o jogo.
Com isso, a provável formação do Coelho tem Matheus Cavichioli no gol; Arthur, Ricardo Silva, Maidana (Eder) e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio (Mastriani).
A final será transmitida pela TV Globo (para Minas Gerais), na TV aberta, no canal por assinatura SporTV e no Premiere (pay-per-view).