PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Disney enfrenta prejuízo quase bilionário e planeja demissões

Foto: Divulgação / WaltDisney

Com uma série de fracassos de bilheteria e prejuízos milionários, a Disney está buscando maneiras de economizar e reorganizar seus negócios.

A Walt Disney Co. registrou prejuízos de cerca de US$ 900 milhões em seus últimos oito lançamentos, de acordo com informações da Valliant Renegade.

Entre os filmes que não atingiram as expectativas de bilheteria estão ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ e ‘A Pequena Sereia’.

As produções ‘Mundo Estranho’ e ‘Lightyear’ são considerados fracassos inegáveis de arrecadação, evidenciando os problemas financeiros que a Disney vem enfrentando.

Como parte de uma “reorganização estratégica”, a empresa começou a terceira e última onda de demissões no mês passado, com a expectativa de eliminar cerca de 7 mil empregos até o final do verão norte-americano (agosto). O objetivo é economizar US$ 5,5 bilhões.

Renegade apontou que o remake live-action de ‘A Pequena Sereia’ e ‘Elemental’, da Pixar, são apenas os exemplos mais recentes de uma longa lista de desastres de bilheteria que a Disney enfrentou nos últimos 12 meses.

Bob Iger, que reassumiu a posição de CEO da Walt Disney Co. em novembro de 2022, tem trabalhado arduamente nos últimos seis meses para recuperar os negócios de streaming da empresa e garantir que a lucratividade proveniente de seus parques temáticos não seja afetada.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE