PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dudu Camargo é demitido do SBT

Foto: Reprodução/SBT

O apresentador Dudu Camargo não tem mais contrato com o SBT. O jornalista Felipe Malta foi efetivado como novo âncora do Primeiro Impacto.

O SBT encerrou o contrato com o apresentador Dudu Camargo na última segunda-feira, 5. Dudu, que apresentava o Primeiro Impacto desde 2016, agora dá lugar a Felipe Malta como o novo âncora do telejornal.

Camargo assumiu o comando do Primeiro Impacto quando tinha apenas 18 anos. Inicialmente, sua condução do telejornal se deu durante uma semana de outubro, como alusão ao Dia da Criança.

Apesar disso, o jovem apresentador continuou à frente do programa.

Entidades criticaram a permanência de Camargo no Primeiro Impacto. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lançou uma nota de protesto contra sua atuação no telejornal, ação que contou com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Desde abril, Camargo estava afastado do Primeiro Impacto, tendo saído do ar para tirar as férias vencidas.

No início de maio, ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por importunação sexual à cantora Simony, sendo obrigado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à artista. Simony havia entrado com uma representação judicial contra ele em 2020.

“Eu não sei, mas eles estão abrindo mão de mim”, disse Dudu Camargo sobre o SBT, durante entrevista ao podcast Tagarelando em abril. Ele fez questão de excluir Silvio Santos, dono da emissora, de sua conclusão. “Não é o Silvio, não”, completou.

O Primeiro Impacto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 às 13 horas. Além de Malta, que substituiu Camargo, o programa conta com a apresentação de Marcão do Povo e Darlisson Dutra.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE