PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Frutas além da salada: como elas podem auxiliar na limpeza de sua casa

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

As frutas são capazes de desempenhar um papel importante na manutenção de uma casa limpa de uma maneira ecológica.

A utilidade das frutas vai muito além do seu papel como protagonistas em uma dieta saudável.

Muitas delas podem ser protagonistas na limpeza da sua casa, contribuindo para uma rotina mais sustentável e natural.

Vamos explorar algumas das maneiras surpreendentes de como as frutas podem auxiliar na limpeza doméstica.

1. Limão: o rei da limpeza

O limão é um poderoso aliado na limpeza de casa devido à sua acidez. Ele pode ser usado para remover manchas de água dura, limpar superfícies metálicas, desodorizar o lixo e até mesmo limpar tábuas de corte. Basta espremer um pouco de suco de limão sobre a área que deseja limpar, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, enxaguar ou limpar.

2. Vinagre de maçã: desodorizante natural

O vinagre de maçã é conhecido por suas propriedades desodorizantes. Você pode utilizá-lo para neutralizar odores indesejados na geladeira, nos sapatos ou no lixo da cozinha. Basta um pouco de vinagre em um pano ou esponja para eliminar os odores.

3. Casca de laranja: detergente caseiro

As cascas de laranja não só possuem um aroma agradável, mas também contêm óleos essenciais que ajudam a cortar a gordura. Você pode fazer um detergente caseiro adicionando cascas de laranja em um frasco de vidro e cobrindo-as com vinagre. Deixe a mistura descansar por duas semanas, depois coe o líquido e use-o como um detergente natural.

4. Banana: polidor de prata

Acredite ou não, as cascas de banana podem ser usadas para polir prata. A parte interna da casca é ideal para este propósito. Esfregue-a sobre a peça de prata que você deseja polir e depois limpe-a com um pano macio. Os açúcares e óleos naturais na casca da banana irão ajudar a dar um novo brilho aos seus utensílios de prata.

5. Uvas: limpador de micro-ondas

Se o seu micro-ondas está com manchas difíceis de limpar, experimente usar uvas. Corte algumas uvas ao meio e coloque-as em um recipiente seguro para micro-ondas. Aqueça por cerca de um minuto. O vapor das uvas ajudará a amolecer qualquer sujeira ou resíduos de alimentos, facilitando a limpeza.


As frutas podem desempenhar um papel fundamental na manutenção de uma casa limpa de uma maneira ecológica e econômica.

Então, da próxima vez que você estiver prestes a jogar fora aquela casca de laranja ou limão, pense duas vezes!

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE