PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmirinha nos deixa aos 91 anos após construir legado na culinária brasileira

Foto: Reprodução / Folha

Palmirinha será lembrada por sua simpatia, suas receitas deliciosas e sua capacidade de inspirar diversas gerações.

É com tristeza que informamos o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a carismática Vovó Palmirinha, aos 91 anos, nesta manhã de domingo (7), em São Paulo. A família confirmou a notícia através do perfil oficial de Palmirinha no Instagram.

A causa da morte foi o agravamento de problemas renais crônicos. A querida cozinheira estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 11 de abril. Palmirinha deixa um legado de amor, sabedoria e sabor, além de três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos.

O velório da apresentadora ocorrerá na segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, sendo aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será um momento reservado somente para amigos e familiares próximos.

Vovó Palmirinha iniciou sua trajetória na televisão em 1994, aos 63 anos, ao participar do programa da apresentadora Silvia Popovic na TV Bandeirantes. Logo depois, foi descoberta por Ana Maria Braga, que a convidou para integrar o programa Note e Anote, na TV Record, onde permaneceu por cinco anos.

Em 1999, Palmirinha ganhou seu próprio espaço na TV Gazeta, apresentando o TV Culinária por mais de 11 anos. Posteriormente, comandou o Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life, onde ficou no ar até 2015.

Vovó Palmirinha sempre será lembrada por sua simpatia, suas receitas deliciosas e sua capacidade de inspirar diversas gerações na cozinha. Sua falta será sentida, mas seu legado permanecerá vivo no coração dos brasileiros.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE