quarta-feira, outubro 20, 2021
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Panqueca fit para o café da manhã: comece o dia saudável e cheio de energia

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Esta panqueca fit uma das melhores opções para tornar seu café da manhã cheio de sabor e saudável.

Esta panqueca é muito fácil de preparar, além de ser uma ótima opção para tornar seu café da manhã cheio de sabor e saudável.

Manter uma alimentação balanceada e comer a cada quatro horas é fundamental para manter a saúde em dia.

Como o corpo precisa descansar, é necessário dormir e, durante o repouso, não ingerimos nada.

Diante disso, somos sustentados por nossas reservas corporais de nutrientes.

Ao acordarmos, precisamos de “combustível” para iniciar as atividades diárias.

É isso que faz com que o café da manhã seja a principal refeição do dia, pois os alimentos ingeridos no desjejum é que irão proporcionar o funcionamento adequado do organismo.

Entretanto, segundo artigo da Universidade Federal de Goiás (UFG), 45% da população brasileira não faz um café da manhã adequado.

Diante desse fato, temos uma opção muito saudável para você deixar de lado o tradicional pãozinho com manteiga ou margarina.

Trata-se de uma panqueca fit, feita apenas com banana e ovos e que fica pronta em menos de dez minutos.

Panqueca saudável

Esta panqueca, além de ser uma excelente opção para o seu café da manhã, é superfácil de preparar.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 banana picada
  • Canela em pó a gosto – opcional

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador a banana picada, os dois ovos, a canela em pó e bata bem, até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, coloque um fio de azeite extravirgem em uma frigideira antiaderente, despeje a massa e tampe.

Mantenha o fogo baixo.

Quando a massa começar a ficar furadinha, vire e deixe dourar do outro lado.

Depois, é só saborear essa deliciosa panqueca fit.

Benefícios da banana no café da manhã

A banana é um alimento prático, saudável e altamente nutritivo. 

Ela é é rica em fibras, minerais como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e boa quantidade do aminoácido triptofano.

Ela oferece diversos benefícios para a saúde.

AQui estão alguns:

  • Facilita a perda de peso
  • Causa sensação de saciedade
  • Ajuda a desintoxicar o organismo
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Fornece mais energia para o corpo
  • Facilita a absorção de nutrientes e previne a obesidade
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a aliviar estresse, ansiedade, insônia e nervosismo

Benefícios do ovo no café da manhã

O ovo é uma rica fonte nutrientes importantes para o funcionamento do organismo como vitamina A, B2, B6, B12, D, E e K, cobre, ferro, selênio e zinco.

Ao incluir ovos no café da manhã, você controla melhor a fome e as calorias ao longo do dia.

Veja o que o ovo pode fazer pela sua saúde:

  • Fornece energia
  • Auxilia a saúde cerebral
  • Aumenta o gasto calórico
  • Melhora o sistema imunológico
  • Estimula o ganho de massa muscular
  • Diminui o risco de doenças cardíacas
  • Aumenta a sensação de saciedade, conforme estudo da European Journal of Nutrition (Revista Europeia de Nutrição)
  • De acordo com estudo da Saint Louis University, EUA, o café da manhã com ovos melhora a perda de peso

Aposte nesta receita para deixar seu café da manhã mais saudável e começar o dia com energia.

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