PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, é rebaixado no Campeonato Espanhol

Foto: Angel Martinez/Getty Images

Real Valladolid, clube do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, amarga o rebaixamento em La Liga.

O cenário da elite do futebol espanhol sofreu uma mudança drástica neste domingo (4).

O Real Valladolid, clube que tem como proprietário a lenda do futebol brasileiro Ronaldo Fenômeno, foi rebaixado do Campeonato Espanhol, após uma última rodada marcada por suspense e resultados inesperados.

Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, ex-estrategista do Cruzeiro, o Valladolid não conseguiu garantir a vitória necessária para a permanência na primeira divisão, frente ao Getafe, em um jogo nervoso que terminou em um empate sem gols.

Embora a equipe de Valladolid tenha falhado em garantir os três pontos, a situação parecia controlada até os 42 minutos do segundo tempo do embate entre Espanyol e Almeria.

O rebaixado Espanyol estava vencendo por 3 a 2, o que empurrava o Almeria para a zona de rebaixamento.

Entretanto, o futebol é um esporte repleto de reviravoltas e, nesse caso, o destino do Valladolid foi decidido por um pênalti a favor do Almeria, próximo aos acréscimos.

Embarba converteu a penalidade e igualou o placar em 3 a 3. Esse resultado salvou o Almeria e enviou o Valladolid para a segunda divisão, com uma diferença dolorosa de apenas um ponto (41 contra 40).

É importante ressaltar que Pezzolano abandonou o Cruzeiro para assumir o Valladolid em abril. Naquele momento, a equipe ocupava a 16ª posição, fora da zona de perigo.

Agora, o Valladolid, Elche e Espanyol são os três clubes que deixarão a elite de La Liga 2022-23, campeonato que teve o Barcelona como campeão. Para Ronaldo e sua equipe, a próxima temporada trará desafios consideráveis na busca pela reabilitação e retorno à primeira divisão.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE