PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 92 anos, idoso é aprovado na OAB em Goiás

Foto: Divulgalçã/OAB

Domingos Pereira Valverde, graduado em Direito pela UFG em 1956, realizou o sonho de se inscrever na OAB-GO.

Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde tornou-se o mais novo advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Sua solenidade online de entrega de carteira profissional ocorreu no último dia 29 de maio.

Exemplificando vitalidade e entusiasmo, Domingos, portador da inscrição 69.069, não tem dúvidas quanto aos seus planos futuros: “Ainda tenho muito a contribuir e a aprender”, afirma.

Domingos concluiu a graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1956, quando a inscrição na OAB-GO não era um requisito e não existiam provas para avaliar a capacitação dos bacharéis.

Ele explica: “Você se graduava e já estava apto para o trabalho”. Assim, optou por seguir carreira no Banco do Brasil, onde ocupou cargos de confiança.

Apesar de ter se aposentado do banco na década de 1980, Domingos não deixou o trabalho, dedicando-se por mais de quatro décadas ao departamento jurídico da HP Transportes.

Porém, em março deste ano, decidiu aposentar-se novamente, desta vez para solicitar a inscrição definitiva na OAB. “Quando me desliguei da empresa, pensei ‘estou livre’. Conseguir a inscrição foi a realização de um sonho”, confessa.

Domingos agora planeja associar-se a um escritório de advocacia em Goiânia, continuando a compartilhar sua vasta experiência. Apesar de sua idade avançada, se considera lúcido, saudável e continua estudando sobre a evolução da legislação.

Aos mais jovens, ele aconselha: “Todos têm potencial de alcançar seus objetivos se tiverem persistência e perseverança. O importante é não desistir. Tendo relativa saúde e lucidez, nunca é tarde.”

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE