PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apple Watch salva vida de homem que caiu de escada no Canadá

Foto: Divulgação / Apple

O canadense não conseguiu responder após uma queda séria, mas seu relógio inteligente chamou ajuda automaticamente.

O recurso de Detecção de Queda do Apple Watch Series 8 recentemente salvou a vida de Alexander Laserson, de Ontário, Canadá, após uma queda grave.

O dispositivo inteligente entrou automaticamente em ação quando Laserson caiu de uma escada e bateu a cabeça, e não conseguiu responder à notificação do relógio.

Este recurso liga para serviços de emergência e notifica contatos predeterminados pelo usuário quando detecta uma queda séria seguida por um período de inatividade.

No caso de Laserson, o Apple Watch ligou prontamente para os serviços de emergência e informou sua esposa sobre o incidente. Ela encontrou Laserson pouco depois da queda e conseguiu se comunicar com os socorristas por meio do relógio.

Laserson foi levado rapidamente ao pronto-socorro em uma ambulância, onde recebeu sete pontos para tratar seus ferimentos. Ao AppleInsider, ele expressou gratidão pela tecnologia: “Sem o Apple Watch, é possível que eu estivesse morto agora. A tecnologia funciona.”

O recurso de Detecção de Queda é ativado automaticamente para usuários com 55 anos ou mais, mas também pode ser ativado manualmente por qualquer usuário com um modelo Series 4 ou superior.

À medida que a tecnologia continua a evoluir, inovações como a Detecção de Queda ajudam a melhorar a segurança pessoal, oferecendo uma camada extra de segurança e tranquilidade.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE