PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banco estatal da Suíça passa a ofertar criptomoedas a seus clientes

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

Clientes de banco digital regulado na Suíça terão acesso a compra, venda e custódia de bitcoin e outras criptomoedas.

O PostFinance, um dos maiores bancos estatais da Suíça, anunciou nesta segunda-feira (5) que passará a ofertar criptomoedas, como bitcoin e ethereum, aos seus clientes.

A iniciativa vem após uma parceria com o Sygnum, um banco digital regulado na Suíça e em Cingapura, que se diz o primeiro do mundo a contar com a negociação de criptomoedas habilitada aos clientes.

A parceria entre os bancos regulados permite que uma ampla gama de ativos digitais chegue aos clientes do PostFinance, que já demonstraram interesse nesse mercado.

De acordo com Philipp Merkt, diretor de investimentos do PostFinance, os ativos digitais já se tornaram parte integrante do mundo financeiro e os clientes desejam ter acesso a esse mercado.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

O Sygnum, por sua vez, afirma que ajudará o PostFinance a ofertar criptomoedas para seus clientes, fornecendo uma infraestrutura regulada na Suíça que permite a ponte entre as criptomoedas e ativos tradicionais de forma segura.

O banco digital já ajudou mais de 15 parceiros bancários a ofertarem serviços de criptomoedas e está comprometido em impulsionar continuamente mais inovação e mudanças positivas para o setor e os clientes de seus bancos parceiros.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

A chegada de bancos no mercado de criptomoedas contrasta com uma maior pressão global sobre as corretoras e plataformas cripto nativas.

No entanto, reguladores vêm se mostrando confortáveis em liberar operações sob regulamentação e os bancos devem ganhar mais fatia neste mercado.

A oferta de criptomoedas pelo PostFinance, em parceria com o Sygnum, é mais um passo importante nessa direção.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE