PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com brilho de Vinícius Jr e Benzema, Real Madrid atropela o Barcelona no Camp Nou e avança à final da Copa do Rei

Foto: Lluis Gene / AFP

Brasileiro participou diretamente de três dos quatro gols do Real no jogo; Francês marca três vezes e faz história.

A noite foi mágica para o Real Madrid, especialmente para Vinícius Jr e Benzema. A dupla brilhou na goleada de 4×0 sobre o Barcelona em pleno Camp Nou, que classificou os merengues para a final da Copa do Rei.

O brasileiro marcou uma vez, deu um passe para gol e ainda sofreu um pênalti.

Já o craque francês saiu de campo com um triplete, gíria utilizada quando um único jogador marca 3 gols no mesmo jogo.

Ele é apenas o segundo jogador do Real Madrid a conseguir façanha em um El Clásico dentro do Camp Nou. Antes dele, somente o húngaro Ferenc Puskás, em 1963.

O jogo foi nervoso e truncado na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol criadas de ambos os lados.

O equilíbrio durou até os 45’, quando Lewandowski chutou quase da linha da pequena área para uma defesa fantástica de Courtois. No contra-ataque, Vinícius Jr arrancou e serviu Benzema, que devolveu para o brasileiro tirar de Ter Stegen: 1×0 para o Real.

Àquela altura, a equipe comandada por Carlo Ancelotti tirava a desvantagem do primeiro jogo e forçava uma prorrogação. Mas o Real Madrid queria mais.

Logo aos 4 da segunda etapa, Militão achou passe para Modric, que conduziu e serviu a Benzema, sozinho, na meia-lua. O camisa 9 bateu forte, no canto direito do goleiro alemão.

Imparável, Vinícius Jr balançou na frente de Kessié e Araújo e foi derrubado dentro da área, aos 10′. O árbitro assinalou pênalti, que Benzema cobrou para fazer o segundo dele no jogo, o terceiro dos merengues.

E cabia mais: Vinícius Jr (de novo!) puxou contra-ataque em velocidade e serviu o francês com um passe magistral, que só tocou por cima de Ter Stegen e deu números finais ao El Clásico.

O Real Madrid agora enfrenta o Osasuna na final da Copa do Rei.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE