PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caça F-16 dos EUA cai na Coreia do Sul durante treinamento, mas piloto escapa ileso

Foto: REUTERS/Ints Kalnins

O piloto norte-americano realizava um voo de treinamento de rotina na Coreia do Sul no momento do incidente.

Um acidente envolvendo um caça F-16 dos Estados Unidos ocorreu neste sábado (6) próximo a uma importante base militar americana na Coreia do Sul.

O incidente aconteceu durante um treinamento, conforme informaram os militares dos EUA.

O jato, pertencente à 8ª Esquadra de Caças, caiu em uma área rural nas proximidades da Base Aérea de Osan, por volta das 9h45, horário local, segundo comunicado da Força Aérea dos EUA na Coreia do Sul.

Felizmente, o piloto conseguiu ejetar-se em segurança e foi encaminhado ao centro médico mais próximo. Nenhum civil se feriu durante o ocorrido, de acordo com as autoridades militares.

O governador da província de Gyeonggi, Kim Dong-yeon, relatou no Twitter que o corpo de bombeiros local foi acionado para controlar as chamas resultantes do acidente.

O piloto realizava um voo de treinamento de rotina no momento do incidente. As investigações sobre a causa da queda do caça estão em andamento, segundo os militares.

Vale ressaltar que a Base Aérea de Osan é a instalação da Força Aérea dos EUA mais próxima da Coreia do Norte, localizada a aproximadamente 64 km da fronteira entre os dois países.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE