PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diretor planeja novo filme de ‘O Exterminador do Futuro’ com enfoque na Inteligência Artificial

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

James Cameron aguarda evolução da IA para traçar os contornos de sua nova trama, sinalizando um foco inédito na franquia.

Renomado cineasta James Cameron revelou recentemente durante o Dell Tech World que está elaborando um roteiro para um novo capítulo da aclamada franquia ‘O Exterminador do Futuro’.

Entretanto, o enredo ainda está em fase de gestação, uma vez que Cameron decidiu aguardar os avanços da inteligência artificial (IA) para moldar a história.

Na saga ‘O Exterminador do Futuro’, o cenário pós-apocalíptico é regido pela Skynet, uma entidade IA que assume o controle do sistema de defesa militar, obtendo autoconsciência e subjugando a humanidade.

Diante da rebelião dos andróides, pequenos grupos de resistência, liderados por John Connor, lutam para alterar o curso do tempo ou impedir o extermínio total.

A referência de Cameron à IA moderna pode estar ligada ao rápido progresso de serviços como ChatGPT e Midjourney, assim como o surgimento de robôs humanoides avançados e sistemas automatizados que aprimoram ou mesmo substituem tarefas originalmente realizadas por humanos.

Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Em uma entrevista no último ano, Cameron sugeriu que um eventual novo episódio da saga teria uma abordagem mais aprofundada em relação à IA, além da mera perspectiva de “robôs enlouquecidos”.

A emblemática franquia teve início em 1984, alcançando notável sucesso com ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’ em 1991, também dirigido por Cameron.

A série totaliza seis filmes e uma produção para a TV, com a última adição, ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’, lançada em 2019.

Arnold Schwarzenegger, astro principal dos filmes no papel do T-800, já declarou que não pretende retomar o personagem.

Enquanto isso, Cameron está envolvido com a produção de pelo menos mais duas sequências de Avatar para a Disney, sugerindo uma agenda de trabalho intensa para o diretor.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE