PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Doença misteriosa mata casal após viagem para o interior de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Suspeita-se de dengue, leptospirose ou febre maculosa como causa das mortes; ambos estiveram recentemente na zona rural de SP.

O esporte brasileiro e a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, amanheceram em luto esta semana.

O piloto automobilístico Douglas Costa, de 42 anos, e sua namorada, a dentista Mariana Giordano, perderam suas vidas após um súbito adoecimento que causou febre, dores pelo corpo e manchas vermelhas na pele.

Os sintomas surgiram depois que o casal viajou para a zona rural de Campinas (SP) e para Monte Verde, um distrito de Camanducaia, em Minas Gerais.

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí investiga os casos e suspeita que os óbitos possam ter sido causados por dengue, leptospirose ou febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato.

Segundo o órgão, Costa, que também era empresário no ramo de móveis planejados, foi notificado como óbito na última quinta-feira (8), quando estava internado em um hospital privado da cidade. Sua namorada, Mariana, apresentou os mesmos sintomas e foi atendida em um hospital da capital paulista, porém, também não resistiu.

A Vigilância Epidemiológica relatou que os sintomas começaram a aparecer no dia 3 de junho e que o casal esteve na zona rural de Campinas antes desta data e em Monte Verde nos dias 3 e 4 de junho.

Amostras biológicas serão enviadas na próxima segunda-feira (12) ao Instituto Adolfo Lutz para definição do diagnóstico. A Secretaria de Saúde de Camanducaia, por outro lado, considera “improvável” a transmissão de febre maculosa em seu distrito, pois o município não registra casos da doença nem a presença do carrapato-estrela há mais de 20 anos.

Douglas Costa era um piloto respeitado da Copa C300, organizada pela AMG Cup Brasil, que manifestou pesar pela perda.

“A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como Douglas era uma pessoa admirável e que com certeza, deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo,” disse a empresa em uma publicação em suas redes sociais.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE