sábado, maio 21, 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Dona Olinda, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morre aos 94 anos

- PUBLICIDADE -

Morreu na madrugada desta sexta-feira (21) dona Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Dona Olinda, que estava com 94 anos, residia em Eldorado Paulista, no interior de São Paulo, mas estava internada em um hospital na cidade de Registro desde a última segunda (17).

O anúncio da morte foi feito pelo próprio presidente em suas redes sociais, mas sem um indicativo da causa. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, disse Jair Bolsonaro.

O presidente está em viagem diplomática ao Suriname, onde foi negociar acordos bilaterais referentes à exploração de petróleo e gás na região. Nesta quinta-feira (20), Bolsonaro esteve com o presidente do país, Chandrikapersad Santokhi e nesta sexta iria à Guiana para mais visitas diplomáticas.

Políticos e figuras públicas lamentaram a morte de Olinda Bolsonaro

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, expressou condolências através do Twitter. “Orando agora pelo nosso Presidente e família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz dona Olinda!”, escreveu Damares.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também lamentou a morte de dona Olinda. “Registramos nosso sentimento de pesar ao PR @jairbolsonaro e familiares pelo falecimento da sra Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, pontuou no Twitter.

Os ex-ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub, do Meio Ambiente e da Educação, respectivamente, também fizeram comentários. “Sr. Presidente, receba o nosso pesar e sentimentos ao Sr. e toda a família”, disse Salles. “Meus sentimentos ao presidente @jairbolsonaro. Sua mãe está com Deus”, disse Abraham Weintraub.

Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro, também deixou a sua mensagem. “Meus sentimentos ao presidente Bolsonaro pelo falecimento de sua mãe. Que Deus possa confortar os corações de amigos e familiares”, escreveu.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é filho do presidente Jair Bolsonaro e neto de dona Olinda, também deixou a sua mensagem de pesar pela partida da avó. “Lamentavelmente faleceu a minha avó Olinda. Que Deus a receba da melhor maneira possível. Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”, relatou.

Toda a equipe que compõe o Revista dos Famosos estende suas sinceras condolências ao presidente Jair Bolsonaro e família pela partida de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro.

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBEM...

Redes Sociais

891FãsCurtir
165SeguidoresSeguir
47SeguidoresSeguir
12SeguidoresSeguir
10InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Últimas publicações

- PUBLICIDADE -