Rivais se encontram pela primeira vez no torneio nacional.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Fla-Flu de número 444 marca um fato inédito na história: é a primeira vez que os rivais medem forças no torneio nacional.
O confronto carrega uma sentimento de revanche, já que o último encontro entre as equipes se deu na goleada de 4×1 do Fluminense sobre o Rubro-Negro, que culminou no título carioca para o Tricolor.
Para o duelo de logo mais, Fernando Diniz terá retornos importantes. O volante André, suspenso da partida contra o Cuiabá, no final de semana, volta à equipe titular na vaga de Thiago Santos, que já disputou a competição pelo Grêmio.
Recuperado de lesão na coxa, Samuel Xavier ocupará a lateral-direita na vaga de Guga. Keno e Alexsander seguem fora. Gabriel Pirani foi testado e pode ser titular.
A provável escalação tricolor tem Fábio no gol; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Já o argentino Jorge Sampaoli não terá David Luiz, com problema no músculo posterior da coxa direita. Pedro, com uma lesão no adutor, não treinou e também deve ficar fora.
Cebolinha, que sofreu uma entorse no tornozelo contra o Bahia, e Matheus Cunha, com uma inflamação no quadril, treinaram e devem ser relacionados. Gerson é outro que pode estar à disposição, assim como os laterais Varela e Filipe Luís.
Uma provável formação rubro-negra tem Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Everton Cebolinha (Matheus França) e Gabigol.
A partida terá a transmissão pelo canal SporTV, na TV fechada, e no pay-per-view pelo canal Premiere.