PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Farsa desmascarada: trio é preso após simular sequestro para extorquir dinheiro

Foto: Reprodução / Twitter

Suposta vítima colaborou com o plano e participou da encenação do crime para extorquir dinheiro da própria família e amigos.

Durante o último fim de semana, a Polícia Civil de São Luís prendeu três homens que forjaram um sequestro com o objetivo de roubar dinheiro.

O caso teve início quando uma família recebeu ameaças e pedidos de resgate de supostos sequestradores, que alegavam ter sequestrado um parente no Bairro de Fátima na noite de quinta-feira (19).

Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência e, nas mensagens trocadas com os criminosos, foram feitas diversas ameaças à vida do jovem supostamente sequestrado.

Os criminosos exigiam dinheiro para libertá-lo. Um vídeo chegou a ser gravado, no qual a vítima aparecia algemada e vendada, sendo ameaçada por um indivíduo armado.

Contudo, as investigações revelaram que algumas pessoas envolvidas no suposto sequestro eram próximas aos familiares da vítima.

Os criminosos foram presos, e outros que tentaram ir até a Superintendência de Investigações Criminais para evitar a descoberta do golpe também acabaram detidos.

No total, três homens foram presos na operação realizada na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima. Eles confessaram que o sequestro era forjado e que a suposta vítima participou de todo o planejamento e execução do crime, com o intuito de extorquir dinheiro da própria família e amigos.

Os presos foram encaminhados a uma Unidade Prisional, e a polícia apreendeu dois celulares, um tablet, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo utilizado na farsa.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE