PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo estreia na Libertadores contra o Aucas, do Equador

Foto: Jorge Rodrigues / AGIF

Atual campeão, Rubro-Negro tenta o seu quarto título na competição continental.

O Flamengo visita o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na cidade de Quito, com altitude de 2.850 metros.

O Mengão é o atual campeão e parte em busca de seu quarto título da história da competição continental. Para isso, além do Aucas, o Rubro-Negro ainda terá que superar Racing (Argentina) e Ñublense (Chile) na fase de grupos.

E o treinador Vítor Pereira mantém mistério quanto à escalação. Incomodado com os recentes vazamentos, o português adotou estratégia de revelar o time que entrará como titular apenas horas antes do jogo.

Um desfalque, no entanto, é certo: o volante Thiago Maia, com quadro viral, sequer viajou para o Equador. O chileno Vidal desponta como o favorito para assumir a vaga.

Com isso, a provável escalação do Mengão tem Santos no gol; Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Varela, Gerson, Vidal e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Matheus França (Éverton Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabi).

Já o Aucas tem o comando do experiente César Farías, ex-treinador da Seleção da Bolívia. O venezuelano contou como espera parar o atual campeão.

“Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los.”

A provável formação da equipe equatoriana tem Galíndez no gol; Perlaza, Gangá, Quiñones e Romero; Caicedo, Cano, Carcelén e Cuero; Cifuente e Castillo.

A partida terá a transmissão da ESPN, na TV fechada, e via streaming pelo Star+.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE