PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Futuro de Fátima Bernardes na Rede Globo é incerto

Foto: Reprodução/ Internet

Com a possível descontinuação de seus programas atuais, a apresentadora sinaliza abertura para uma renegociação de contrato.

Fátima Bernardes, reconhecida como uma das grandes personalidades da televisão brasileira, consolidou-se primeiramente no jornalismo da Globo. Nos últimos anos, porém, a apresentadora tem se dedicado mais ao entretenimento, tendo comandado o programa Encontro durante anos. Recentemente, decidiu deixar o Encontro para focar na apresentação do The Voice Brasil e The Voice Kids.

No entanto, com rumores de que o programa Encontro será retirado da grade de programação da Globo, o futuro de Fátima Bernardes na emissora volta a ser motivo de incerteza.

Conforme relata o colunista Alessandro Lo-Bianco, do Portal IG, Fátima Bernardes se colocou à disposição da emissora, porém ressaltou que não necessariamente precisaria permanecer caso o programa seja retirado da grade. É importante lembrar que a situação contratual da apresentadora tem gerado preocupações.

Fátima Bernardes, com um salário na faixa de R$ 800 mil mensais, deixou o Encontro após uma renovação de contrato que garantia sua presença na emissora até 2025. Para evitar o pagamento de uma multa rescisória, a Globo alocou a jornalista em duas edições do The Voice Brasil.

No entanto, diante da possibilidade de encerramento do programa em 2024, a apresentadora teria deixado a Globo mais à vontade para uma possível renegociação salarial. Bernardes demonstrou interesse em programas semanais à noite, mas a programação da emissora parece não ter espaço para isso.

Com o possível fim do The Voice Brasil e sem uma vaga na grade noturna, Fátima Bernardes teria informado à Globo que, nesse cenário, não teria interesse em permanecer vinculada contratualmente à emissora. A multa rescisória poderia ser renegociada, sugerindo que essa não seria uma barreira para a possível rescisão do contrato.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE