PUBLICIDADE

Google lança campanha publicitária com deboche sobre o iPhone

Foto: Reprodução / YouTube

A campanha apresenta uma amizade entre os dispositivos iPhone e Pixel, ao mesmo tempo em que destaca as vantagens dos telefones do Google.

O Google lançou hoje uma nova campanha publicitária intitulada #BestPhonesForever (“#MelhoresCelularesParaSempre”). Com foco nos recursos dos smartphones Pixel, a campanha marca uma retomada dos ataques explícitos da empresa ao iPhone, desde sua última tentativa em 2019 com a campanha “Phone X”.

Os anúncios apresentam um iPhone 14 Pro e um Pixel 7 Pro (que é substituído posteriormente por um Pixel Fold) como personagens com vozes semelhantes à da Siri e do Google Assistente, respectivamente. Ao contrário do que se poderia esperar, os dois dispositivos deixam de lado a rivalidade e se tornam amigos, uma reviravolta que remete à famosa campanha “Get a Mac”.

Confira:

Em um dos anúncios mais notáveis, intitulado “Plateau” (“Planalto”), o iPhone personificado admite sentir inveja das habilidades do Pixel, como o modo de astrofotografia, assistência de chamadas e zoom de 30x. O Pixel, brincalhonamente, oferece-se para corrigir o desfoque nas fotos do iPhone e exibe suas habilidades de inteligência artificial.

A campanha também faz uma crítica sutil ao recurso iMessage do iPhone, sugerindo que é a única característica notável do dispositivo, além de fazer uma referência humorística à falta de suporte ao USB-C.

Os vídeos destacam outras vantagens do Pixel sobre o iPhone, como o carregamento reverso sem fio e o serviço gratuito de VPN do Google One, fornecido por cinco anos com a compra de um dispositivo da empresa.

O anúncio final da série, chamado “Opening Up” (“Abrindo Caminho”), apresenta o Pixel Fold, um dispositivo dobrável com uma tela interna maior, marcando a mais recente adição à linha de smartphones do Google.

Ao apresentar de forma divertida e envolvente as habilidades dos dispositivos Pixel, o Google claramente tenta posicionar seus telefones como uma alternativa atraente ao iPhone. No entanto, resta saber como os consumidores reagirão à campanha e se ela terá algum impacto na rivalidade contínua entre o Google e a Apple no mercado de smartphones.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE