PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogos de família: as melhores atividades para reunir todos em casa

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

Os pais sabem que encontrar maneiras de passar um tempo de qualidade juntos como uma família é uma tarefa difícil. Confira estas dicas.

Neste mundo digital, onde muitas vezes estamos todos em nossos próprios dispositivos, pode ser um desafio encontrar maneiras de passar um tempo de qualidade juntos como uma família.

Uma das maneiras mais divertidas e envolventes de fazer isso é através de jogos de família.

Aqui estão algumas ideias para atividades que podem unir todos em casa.

1. Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são clássicos por um motivo. Eles são divertidos, envolventes e podem ser jogados por pessoas de todas as idades. Tente um jogo clássico como Banco Imobiliário, Detetive ou War. Se você está procurando algo novo, experimente Catan, Ticket to Ride ou Carcassonne.

2. Jogos de cartas

Os jogos de cartas são outra ótima opção para a família. Truco, Pif Paf e Buraco são favoritos brasileiros, mas você também pode experimentar jogos como UNO ou Dobble.

3. Quebra-cabeças

Embora não sejam tecnicamente um jogo, os quebra-cabeças podem ser uma atividade divertida e relaxante para a família. Eles também são ótimos para o desenvolvimento do raciocínio e das habilidades motoras finas. Escolha um que seja adequado para a idade dos membros da sua família e divirta-se montando-o juntos.

4. Jogos de construção

Jogos como LEGO ou mesmo blocos de madeira podem fornecer horas de diversão para a família. Eles também incentivam a criatividade e o trabalho em equipe.

5. Jogos ao ar livre

Se você tem um quintal ou um parque próximo, jogos ao ar livre podem ser uma ótima maneira de passar algum tempo juntos e obter um pouco de exercício. Tente jogos como esconde-esconde, pega-pega ou queimada.

6. Jogos de adivinhação

Jogos de adivinhação, como Charadas ou Jogo da Mímica, podem ser muito divertidos e podem levar a muitas risadas. Você pode facilmente criar seus próprios cartões de jogo com base nos interesses da sua família.

7. Jogos de videogame

Embora seja importante limitar o tempo de tela, os videogames podem ser uma atividade divertida para a família se jogados juntos. Escolha jogos que sejam adequados para todas as idades e que incentivem a cooperação, como Just Dance ou Mario Kart.


Lembre-se, o objetivo dos jogos de família é passar um tempo juntos e se divertir.

Não importa o que você escolher jogar, o mais importante é aproveitar o tempo em família.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE