PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Karim Benzema encerra ciclo de 14 anos com a camisa do Real Madrid

Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

O atacante francês Karim Benzema se despede do Real Madrid, seu lar nas últimas 14 temporadas.

Em um comunicado oficial divulgado neste domingo (4), o Real Madrid confirmou a saída de Karim Benzema, seu atacante francês e camisa 9, após uma jornada de 14 anos inesquecíveis.

Benzema, que se consagrou como um dos maiores campeões da história do clube merengue, encerra um ciclo marcado por triunfos, dedicação e uma sinergia única com a camisa branca.

O adeus aos gramados de Santiago Bernabéu como jogador do Real Madrid aconteceu neste domingo, no embate contra o Athletic Bilbao, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Em um jogo tenso que terminou em empate de 1 a 1, Benzema foi quem marcou, de pênalti, o único gol dos madridistas na partida.

A lista de conquistas de Benzema com a camisa do Real Madrid é extensa e grandiosa, demonstrando sua contribuição incalculável ao clube:

  • Liga dos Campeões: 5 vezes campeão
  • Mundial de Clubes: 5 títulos conquistados
  • Supercopa da Europa: 4 conquistas
  • Campeonato Espanhol: 4 vezes campeão
  • Copa do Rei: 3 títulos
  • Supercopa da Espanha: 4 vitórias

Esses números não apenas expressam o sucesso do atleta, mas também refletem o legado de Benzema, um jogador que, durante mais de uma década, tornou-se um sinônimo de vitória e devoção ao Real Madrid.

Enquanto a camisa 9 merengue espera por um novo dono, o clube e seus torcedores homenageiam Benzema, uma lenda inquestionável da história do Real Madrid.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE