Pênalti para o Corinthians deu o que falar depois do apito final.
Corinthians e São Paulo não saíram de um empate em 1×1, neste domingo (14), na Neo Química Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Timão foi a cinco pontos, na 16ª colocação, uma posição acima do Z-4. Já o Tricolor fica na 10ª posição, com 9 pontos conquistados.
Os gols da partida foram marcados por Michel Araújo e Róger Guedes. A polêmica ficou por conta do lance de Rafinha em cima de Wesley, que resultou no pênalti para o Timão.
Os donos da casa tentaram uma pressão inicial e criaram o primeiro lance de perigo aos 11 minutos de jogo. Róger Guedes aproveitou sobra na área e chutou para a defesa de Rafael. No rebote, Wesley tentou, para nova intervenção do goleiro tricolor.
A resposta veio três minutos depois. Wellington Rato acionou Rafinha na linha de fundo, que cruzou. Gil não cortou e a bola sobrou para Michel Araújo, que ainda teve tempo de dominar antes de estufar as redes de Cássio.
Aos 21, Calleri recebeu na área e marcou o segundo, mas o árbitro anulou por falta do centroavante em Fagner.
Róger Guedes finalizou de fora, aos 30, e exigiu grande defesa de Rafael.
Dez minutos depois foi a vez do zagueiro Murillo pegar sobra na marca do pênalti e isolar.
Até que aos 47, o lance mais polêmico do jogo. Wesley driblou Rafinha na área e caiu. O árbitro, em cima do lance, marcou a penalidade, apesar dos muitos protestos são-paulinos que julgavam a ação do jogador tricolor como legal.
Róger Guedes bateu e deixou tudo igual.
O São Paulo tentou retomar o controle da partida na segunda etapa, que seguiu em ritmo morno.
Aos 33, Arboleda achou Juan dentro da área. O atacante tocou para o gol, mas a jogada foi invalidada por impedimento.
Adson ainda teve uma última chance, aos 45, mas mandou por cima do gol.