PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matthew Perry vai retirar referência a Keanu Reeves de seu livro de memórias

Foto: Reprodução/ CNN

Ator de “Friends” se desculpa publicamente por comentário ofensivo e planeja remoção do nome de Reeves em futuras edições da obra.

Durante sua participação no LA Times Festival of Books, realizado no último sábado (22), Matthew Perry, conhecido por seu papel em “Friends”, anunciou que planeja retirar o nome de Keanu Reeves de futuras edições de seu livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, lançado em 2022.

O livro relata a luta de Perry contra o abuso e o vício em substâncias, mas enfrentou críticas devido a algumas referências a Reeves, consideradas ofensivas.

Um dos trechos menciona a morte do ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix, em 1993.

Perry escreveu: “River era um homem lindo, por dentro e por fora — lindo demais para este mundo, acabou. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que caem”.

E questionou: “Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda caminha entre nós?”

Em outubro de 2022, Perry se desculpou pelo comentário em uma declaração à revista People, afirmando ser “um grande fã” de Reeves e que havia escolhido um “nome aleatório” no livro. “Peço desculpas. Eu deveria ter usado meu próprio nome”, acrescentou.

No evento deste sábado, Perry abordou novamente a menção a Reeves, admitindo: “Eu disse uma coisa estúpida. Foi uma coisa ruim de se fazer”, conforme relatado pelo LA Times.

O ator explicou que mencionou o nome de Reeves porque mora na mesma rua que ele e afirmou que “qualquer versão futura do livro não terá o nome dele”.

Apesar de já ter se desculpado publicamente, Perry revelou que ainda não pediu desculpas pessoalmente à estrela de “Matrix”, mas pretende fazê-lo caso o encontre: “Se eu encontrar o cara, vou me desculpar. Foi simplesmente estúpido”, concluiu.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE