PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Modelo se transforma em “MetaHumana” com tecnologia de ponta

Foto: Divulgação / Unsigned Group and Dimension Studio

O avatar digital realista da top model pode ser usado em desfiles virtuais e para modelar roupas digitais.

Eva Herzigová, modelo tcheca, revelou na terça-feira que agora possui uma versão digital de si mesma na forma de um MetaHumano da Epic Games.

De acordo com um comunicado à imprensa, Herzigová foi escaneada em um dispositivo com 70 câmeras e participou de uma sessão de captura de movimento para ajudar a criar o avatar digital realista.

Foto original da modelo. | Divulgação / Unsigned Group and Dimension Studio

Segundo o comunicado, isso agora permite que o MetaHumano de Eva seja vestido, posicionado e iluminado de diferentes maneiras, além de ter cabelo e maquiagem reestilizados.

As expressões faciais e corporais do avatar estão prontas para serem animadas usando captura de movimento ou animação tradicional. A MetaHumana de Eva Herzigová pode ser usada para atividades como desfiles de moda virtuais e modelagem de roupas digitais, proporcionando experiências melhores do que as da Semana de Moda do Metaverso.

Modelo agora é uma “MetaHumana”. | Foto: Divulgação / Unsigned Group and Dimension Studio

A Epic Games lançou os MetaHumanos em 2021 para facilitar a criação de seres humanos digitais realistas e, desde então, aprimorou-os constantemente.

A tecnologia evoluiu a tal ponto que será possível capturar animações faciais realistas diretamente do iPhone a partir deste verão.

E Eva Herzigová não é a única personalidade a se transformar em um MetaHumano: o astro da NBA Luka Dončić apresentou sua versão MetaHumana em setembro.

Modelo agora é uma “MetaHumana”. | Foto: Divulgação / Unsigned Group and Dimension Studio
Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE