PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morte de Ray Stevenson, astro de ‘Thor’ e ‘Roma: Revolta, Rebelião e Revolução’

Foto: Todd Williamson/Getty Images

O renomado ator irlandês Ray Stevenson falece aos 58 anos, deixando uma carreira rica em performances memoráveis na indústria do cinema.

Luto na indústria cinematográfica: o ator Ray Stevenson, conhecido por suas atuações em filmes como “Roma: Revolta, Rebelião e Revolução” e “Thor”, faleceu neste último domingo (21), aos 58 anos, conforme informou sua representante, Nicki Fioravante.

Até o momento, a causa de sua morte não foi divulgada.

Ray Stevenson, nascido como Gregory Raymond Stevenson na Irlanda do Norte, iniciou sua vida na Inglaterra ainda na infância. Recentemente, ele brilhou no aclamado “Roma: Revolta, Rebelião e Revolução” de 2022, interpretando o antagonista Scott Buxton.

O filme ganhou um Oscar de melhor canção original e foi o segundo maior sucesso de bilheteria na Índia em 2022.

Stevenson estava escalado para o novo projeto da saga Star Wars, “Ahsoka”, que estreará em agosto, interpretando Baylan Skoll. O ator participou da Star Wars Celebration 2023 no último mês, onde compartilhou a sua empolgação com o novo papel, declarando que “empunhar o sabre de luz é simplesmente a melhor sensação do mundo”.

“Ahsoka” marca a terceira vez de Stevenson em produções da franquia Star Wars, tendo antes emprestado sua voz ao personagem Gar Saxon em “Star Wars: Rebels” (2016) e em dois episódios de “Star Wars: Guerra dos Clones” (2020).

A carreira de Stevenson abrange mais de seis décadas, com início nos anos 90. Sua ascensão ao estrelato aconteceu em 2005 com a série BBC/HBO “Rome”, na qual interpretou o personagem Titus Pullo.

Nesta segunda-feira (22), James Purefoy, colega de elenco em “Rome”, prestou homenagem a Stevenson no Twitter, expressando sua tristeza pela perda de “um ator brilhante, corajoso e grandioso” e estendendo seus pensamentos à família do ator.

Stevenson é ainda lembrado pela interpretação de Volstagg, um dos “Três Guerreiros” na franquia “Thor” da Marvel. O ator encarnou Volstagg em três filmes do universo Thor, começando com “Thor” (2011) e posteriormente em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) e “Thor: Ragnarok” (2017).

Seus primeiros trabalhos incluem papéis em séries de TV como “Guia da Mulher para o Adultério”, “The Dwelling Place” e “Band of Gold”. Ao longo dos anos, Stevenson manteve uma carreira ativa, participando de diversos programas de TV e filmes, como “Outpost” (2008) e “Cirque du Freak: The Vampire’s Assistant” (2009).

Stevenson prosseguiu atuando em produções de grande orçamento nos anos 2010, como a comédia de ação “Os Outros Caras” ao lado de Will Ferrell e Mark Wahlberg, a adaptação de “Os Três Mosqueteiros” de Paul WS Anderson, “Divergente” e “O Livro de Eli”.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE