Membro do “Sindicato do Crime” era foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em ataques terroristas em Natal.
Nesta quarta-feira (5), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) efetuou a prisão de Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Coringa”, um dos principais chefes do tráfico de drogas do Rio Grande do Norte.
O criminoso foi localizado no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte da capital fluminense.
Berg Coringa, que era foragido da Justiça do Rio Grande do Norte e investigado por tráfico de drogas e homicídios, é um dos conselheiros do “Sindicato do Crime”, grupo ligado ao Comando Vermelho (CV).
Segundo investigações, a quadrilha estaria envolvida nos ataques terroristas que ocorreram em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em março deste ano.
A prisão de Berg Coringa acontece após a polícia prender, no último domingo (2), Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como “Bibi Perigosa”, também apontada como chefe da facção.
A mulher estava refugiada no Rio de Janeiro usando nome falso e foi presa quando saiu da Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade, para passear em um shopping no bairro de Campo Grande. A polícia já monitorava Andreza há uma semana.
Com a prisão de Berg Coringa, a polícia acredita ter desmantelado parte da organização criminosa que atuava no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro.