PUBLICIDADE

Expedia vai usar inteligência artificial para planejamento de viagens

Foto: WonderPix/Shutterstock

Empresa de viagens quer ajudar usuários a criar roteiros personalizados e sugestões de hotéis e atividades.

A Expedia, empresa de viagens e tecnologia com sede em Seattle, Estados Unidos, anunciou que implementou o chatbot ChatGPT em sua interface de aplicativo, para ajudar usuários a planejarem seus roteiros de viagem.

A novidade está em fase de testes e disponível apenas para dispositivos iOS.

O chatbot, que utiliza inteligência artificial, permite que os usuários personalizem seus roteiros, escolhendo suas preferências, tempo de estadia e orçamento, sugerindo hotéis e atividades em diferentes locais.

O CEO da Expedia Group, Peter Kern, disse que a empresa já utiliza sistemas de aprendizado de máquina para compras, como comparação de hotéis e rastreamento de preços de voos, e que a implementação do ChatGPT nos serviços da empresa pode trazer bons resultados.

De acordo com a Expedia, o chatbot também ajuda os usuários a escolherem a melhor forma de se locomover na área de destino, além de fornecer diversas outras informações úteis.

Porém, o CEO da empresa alerta que, por se tratar de um teste, o ChatGPT pode fornecer informações equivocadas e respostas inadequadas.

Às vezes a experiência pode não funcionar exatamente como o esperado“, comentou Peter Kern.

A Expedia é um conglomerado dono de serviços de viagem de grande porte, como Vrbo, Hotels.com e Trivago, e a implementação do ChatGPT em seus serviços pode ajudar a acelerar e facilitar o planejamento de viagens para os usuários.

Quando o serviço sair da fase de testes, provavelmente muitos viajantes irão aproveitar a IA para criar roteiros personalizados e sugestões de hotéis e atividades em diferentes destinos.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE