PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras atropela o Água Santa e conquista o bicampeonato paulista

Foto: Fernando Roberto / Lance!

Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e Flaco López despacharam a zebra no Allianz Parque.

O Palmeiras é bicampeão paulista. O Verdão venceu o Água Santa neste domingo por 4×0 no Allianz Parque, e conquistou seu terceiro troféu do Paulistão nas últimas quatro edições do torneio. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López.

O time de Abel Ferreira fez um primeiro tempo de campeão. Disposto a espantar de vez a zebra do último final de semana, o Palmeiras foi para cima e, por muito pouco, não abriu o placar aos 7’ de jogo, com Murilo.

A equipe de Diadema respondeu logo em seguida, em chute de Gabriel Inocêncio que Weverton espalmou de mão trocada.

Mas aos 15’, Gabriel Menino cobrou falta na barreira, a bola voltou para o próprio volante, que emendou de primeira, no cantinho direito de Ygor: 1×0 para o Verdão.

Dez minutos mais tarde, Dudu deu um drible desconcertante em Thiaguinho e cruzou na segunda trave, Menino entrou de cabeça e marcou o segundo dele na partida.

Em vantagem no agregado, o Verdão não parou de atacar. Aos 33’, Rony chutou, Ygor deu rebote e Endrick completou para o gol.

O 3×0 levou o Palmeiras a administrar o resultado na volta do intervalo. O Água Santa tentava criar jogadas, mas acusou o golpe do primeiro tempo ruim e não encontrava forças para reverter o placar.

O golpe de misericórdia veio aos 27′: Kady foi desarmado por Rony, que arrancou e tocou para Flaco López. O argentino limpou a marcação e bateu cruzado. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar: 4×0 para o Verdão.

Rony teve chance para deixar o dele, mas desperdiçou jogando para fora.

O Palmeiras chega ao 25º título estadual de sua história.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE