PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hulk marca duas vezes e Galo é tetracampeão mineiro

Foto: Flickr / Atlético-MG

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Atlético-MG vence o América-MG e ergue o quarto título estadual consecutivo.

O Galo é tetracampeão mineiro. O Atlético-MG voltou a vencer o América-MG neste domingo, no Mineirão, e levou o quarto título seguido da competição, o 48º de sua história.

Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Hulk, um em cada etapa. O Galo ainda teve Otávio expulso no início do segundo tempo e Everson pegando pênalti.

O Coelho começou melhor no Mineirão. Logo aos 4’, Mariano saiu jogando errado e a bola sobrou para Mastriani já na grande área. Ele finalizou forte, de canhota e acertou o travessão de Everson.

O mesmo Mastriani voltou a assustar aos 13, em cabeçada que passou sobre o gol.

Mas aos 20’, Igor Gomes se enroscou com Arthur dentro da área do Coelho e os atleticanos ficaram pedindo pênalti. Após checagem do VAR, o pênalti foi assinalado. Hulk não desperdiçou: 1×0 Galo.

Paulinho ainda teve a chance de ampliar, aos 37’, mas Cavichioli fez ótima defesa.

O jogo ganhou mais ânimo na volta do intervalo. Aos 3’, Otávio fez falta em Everaldo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais em campo, o América-MG foi para cima e quase empatou aos 12’. Martínez dominou na entrada da área e bateu forte, rente ao gol de Everson. No minuto seguinte, Matheusinho cruzou e Mastriani acertou novamente o travessão.

A pressão continuava, mas Hulk, sempre ele, tirou o Galo do sufoco. Zaracho puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que só empurrou para o gol.

Everson ainda teve tempo para brilhar. Após pênalti de Mariano em Henrique Almeida, Wellington Paulista cobrou e o goleiro encaixou sem dar rebote.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE