PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras goleia Grêmio e dorme na liderança do Brasileirão

Foto: Marcos Ribolli / Reprodução

Verdão ultrapassa Botafogo e assume a ponta; Alvinegro joga amanhã.

O Palmeiras deu show diante de sua torcida, enfiou 4×1 no Grêmio, no Allianz Parque, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 13 pontos, um a mais que o Botafogo, que joga amanhã e tem a chance de retomar a primeira colocação.

Os donos da casa chegaram com perigo logo aos 6’ de jogo. Dudu puxou contra-ataque e serviu a Artur, que dominou e bateu de direita para grande defesa de Gabriel Grando.

Dudu fez jogada individual aos 15 e bateu com perigo, à esquerda do gol. No minuto seguinte, o camisa 7 aproveitou saída de bola errada e mandou pela linha de fundo.

Aos 23, Mayke recebeu livre na direita e colocou na cabeça de Raphael Veiga, que não perdoou: 1×0 Palmeiras.

Quando a primeira etapa parecia caminhar para uma vitória palmeirense, Bitello carregou e bateu colocado de fora da área, no ângulo de Weverton, que ainda bateu nela mas não impediu o empate.

A volta do intervalo começou com o Verdão pressionando. Logo aos 3’, Rony tentou de cabeça e Grando fez excelente defesa.

Cinco minutos depois, Gustavo Gómez cabeceou e a bola pegou no braço de Bruno Uvini. O árbitro da partida marcou o pênalti, que Veiga converteu.

O Palmeiras continuou em cima de ampliou aos 22. Rony fez arremate travado e a bola sobrou para Mayke, que só tirou de Gabriel Grando.

Aos 27, Raphael Veiga cruzou, Gustavo Gómez tentou chegar, mas a bola sobrou para Luan, que só completou de primeira para dar números finais ao confronto.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE