Resultado coloca o Tricolor na terceira posição do Brasileirão.
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 2×0, no Mineirão, e saltou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Ganso e Cano, um em cada etapa.
Com o resultado, o Fluzão chegou aos 10 pontos, um a mais que a Raposa, que agora ocupa a quarta colocação.
A primeira chegada de real perigo da primeira etapa foi aos 17, com Neto Moura. O volante recebeu cara a cara com Fábio, dominou e bateu na rede pelo lado de fora.
O Fluminense respondeu aos 29, em bomba de Cano que Rafael Cabral mandou para escanteio.
Aos 35, Luciano Castán escorou escanteio de cabeça e Cano salvou em cima da linha.
Após cobrança de falta, aos 43, Cano dividiu com o zagueiro e mandou na trave. Na sobra, Lima tentou o chute, a bola caiu nos pés de Ganso, que completou no cantinho de Rafael Cabral.
Com três minutos da segunda etapa, Neto Moura fez fila na área tricolor, mas mandou fraco para fora.
Aos 8, Guga achou belo cruzamento na cabeça de Cano, e o artilheiro do Brasil no ano não perdoou: 2×0 Fluminense.
A resposta veio com Wesley, que perdeu cara a cara com Fábio, aos 12. Cinco minutos depois, Mateus Vital chutou de fora para grande defesa do goleiro tricolor.
Aos 29, o árbitro viu empurrão de Manoel em Bruno Rodrigues e marcou o pênalti. O volante André reclamou de maneira acintosa e recebeu o cartão vermelho.
Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu e Fábio defendeu. No entanto, o goleiro se adiantou e a cobrança teve que ser repetida. O camisa 9 cobrou novamente e mandou para fora.
Vital recebeu dentro da área, aos 40, mas chutou fraco, nas mãos de Fábio.
Sete minutos depois, Wallisson caiu sobre a perna de Alexsander, que ficou sentindo muitas dores. Como o Fluminense já havia feito todas as alterações, a equipe passou a jogar com 9 homens em campo.
O Cruzeiro ainda tentou pressionar, mas esbarrou nas próprias limitações e não conseguiu diminuir o placar.