PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quais times brasileiros estão no novo jogo EA Sports FC?

Foto: Divulgação / EA Sports

EA Sports FC, o sucessor da lendária franquia Fifa, traz 14 times brasileiros e uma nova perspectiva para os jogadores.

Com a promessa de dar uma nova cara ao mundo dos videogames de futebol, a EA Sports apresenta o EA Sports FC, sucessor do icônico Fifa. Uma das características marcantes desta nova empreitada é a inclusão dos clubes participantes das edições de 2023 da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Entre eles, destacam-se 14 times brasileiros – a lista completa você confere no final desta matéria.

A parceria entre a Conmebol, organizadora dos torneios sul-americanos, e a EA Sports, foi oficialmente anunciada na última quarta-feira (7). Tal união reafirma a colaboração que se iniciou em 2019, a partir do Fifa 20. As marcas da produtora canadense e do EA FC são visíveis nas placas de publicidade da Libertadores e da Sul-Americana.

Entretanto, seis clubes da Série A do Campeonato Brasileiro – Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Goiás e Vasco da Gama – têm sua presença no novo game ainda em aberto. Para garantir a presença destas equipes no EA FC, serão necessárias negociações individuais com a EA Sports.

Desde o Fifa 23, apenas equipes que disputam as competições da Conmebol no ano de lançamento do jogo são incluídas no simulador. O game ostentou mais de 700 clubes e 30 ligas licenciadas, entre nacionais e internacionais.

Embora os 14 clubes brasileiros citados tenham confirmação autêntica no novo jogo, a mesma certeza não se aplica aos jogadores. A EA vem enfrentando problemas com direitos de imagem de atletas que atuam no Brasil desde o Fifa 17, lançado em 2016.

Até o momento, a data de lançamento e o preço do EA Sports FC ainda não foram anunciados. Sabe-se, porém, que o game será disponibilizado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

A decisão de renomear o game vem após a expiração da licença com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), encerrando uma parceria que durou desde 1993. Com isso, o Fifa 23 – lançado em agosto de 2022 – marcou o último jogo da EA Sports a ostentar o nome da entidade.

Clubes brasileiros confirmados no EA Sports FC:

  1. Palmeiras
  2. Internacional
  3. Fluminense
  4. Corinthians
  5. Athletico-PR
  6. Atlético-MG
  7. Fortaleza
  8. São Paulo
  9. América-MG
  10. Botafogo
  11. Santos
  12. Goiás
  13. Red Bull Bragantino
Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE