PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Raio atinge casa no Ceará, fere três pessoas e causa danos materiais

Foto: Reprodução

Duas mulheres e uma criança ficaram feridas após um raio atingir casa em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.

Em um evento impressionante e aterrorizante, um raio atingiu uma residência em Jijoca de Jericoacoara, localizada a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, ferindo três pessoas na tarde de terça-feira (16).

As vítimas, duas mulheres e uma criança, estavam em casa no momento do incidente.

Vanderlice, a proprietária da casa, estava na residência com a nora e o neto quando um forte estrondo foi ouvido, seguido por uma nuvem de poeira à medida que as paredes começavam a desabar. Vanderlice sofreu ferimentos no pé devido ao incidente.

Benedita, a mãe da criança, estava deitada em uma rede com o filho quando a descarga elétrica derrubou parte da parede da casa, fazendo ambos caírem no chão.

Foto: Reprodução

A família, apresentando várias escoriações, foi prontamente levada para o hospital municipal.

Além de derrubar paredes, a energia do raio causou estragos significativos na residência, danificando aparelhos eletrônicos, arrancando uma porta e rompendo o telhado da casa.

Este incidente destaca a alta incidência de raios no Ceará, um fenômeno que é rigorosamente monitorado pela Enel Distribuição Ceará.

Até 10 de abril, o Sistema de Monitoramento e Alerta registrou um total impressionante de 221.570 raios em todo o Estado.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE