PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sport volta a vencer o Retrô e é campeão pernambucano

Foto: Divulgação / Sport / Reprodução

Vagner Love e Gabriel Santos marcam, e Leão conquista o 43º título estadual de sua história.

O Sport é o campeão pernambucano de 2023. O Leão voltou a vencer o Retrô, dessa vez por 2×0, na Ilha do Retiro, e faturou, de maneira invicta, a sua 43º taça do Estadual.

Os gols da partida foram marcados por Vagner Love e por Gabriel Santos, aproveitando ótima assistência do centroavante.

Os visitantes começaram assustando. Em cobrança de falta ensaiada, Jonas rolou para o veterano Fernandinho, ex-Grêmio, na entrada da área, que pegou de primeira e mandou muito perto do gol de Renan.

O Retrô chegou novamente aos 9. Após cruzamento na área, Alencar acertou a trave de Renan. No rebote, Fernandinho chutou rasteiro e Ewerthon salvou em cima da linha.

A resposta do Leão veio aos 20’. Jorginho recebeu de Fabinho, chutou e Jean defendeu. Na sobra, o próprio volante achou Vagner Love livre na área, ele limpou a marcação e só tocou para o gol.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Radsley fez falta dura em Ronaldo Henrique e recebeu o cartão amarelo. O VAR foi acionado e o árbitro da partida retirou o amarelo e aplicou o vermelho direto.

Com um a menos, o Retrô tinha a difícil missão de virar o jogo para levar a decisão para os pênaltis, e quase empatou já o início do segundo tempo.

Luisinho recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu forte. A bola saiu bem próxima do poste esquerdo de Renan.

Fabinho respondeu aos 13, em cabeça perigosa. Love também teve chance aos 22, mas jogou para fora.

Quatro minutos depois, Ewerthon foi expulso de forma direto por agressão. O Retrô obrigou Renan a trabalhar logo no minuto seguinte, em chute de Matheus Serafim.

Renato Henrique, aos 34, emendou rebote de dentro da área e assustou a torcida rubro-negra.

Mas o gol do alívio veio aos 38. Gabriel Santos recebeu passe de Love em profundidade, dominou e mandou no canto de Jean, já com o goleiro caído.

O Retrô ainda teve nova chance de descontar com Renato Henrique, mas Sabino salvou em cima da linha e deu números finais à partida.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE