PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Terra Selvagem’: filme de suspense policial que você precisa assistir na Netflix

Foto: Divulgação

“Terra Selvagem” é um filme de intensa beleza visual, com cenas que quase congelam o espectador, mas, ao mesmo tempo, com muita ação.

“Terra Selvagem” (título original: “Wind River”) é um filme de suspense e drama policial lançado em 2017, que vai muito além do que é simplesmente mostrado na tela. Permita-me dar-lhe um pouco de contexto sobre essa obra cinematográfica.

Proveniente da vastidão nevada do Wyoming, nos Estados Unidos, “Terra Selvagem” é uma espécie de faroeste moderno, unindo o isolamento do Velho Oeste americano com os dilemas sociais contemporâneos. O diretor e roteirista, Taylor Sheridan, cujo trabalho anterior, “A Qualquer Custo” (2016), já havia sido aclamado pela crítica, nos presenteia com um olhar atento sobre a reserva indígena de Wind River, situada em um canto gélido e esquecido do mundo.

O filme foca na história de Cory Lambert (Jeremy Renner), um experiente caçador de predadores que vive atormentado pela morte de sua filha adolescente. Ele se une à agente novata do FBI Jane Banner (Elizabeth Olsen), que é enviada para a região para investigar o assassinato de uma jovem indígena encontrado em circunstâncias misteriosas.

Juntos, eles se deparam com uma teia de crimes, preconceito e inoperância das autoridades, todos embrenhados na brutal e indiferente natureza selvagem.

“Terra Selvagem” é um filme de intensa beleza visual, com cenas que quase congelam o espectador, mas, ao mesmo tempo, corta nosso coração com o frio gélido da indiferença humana. É um retrato escuro e contundente das consequências do abandono e negligência governamental, e da dura realidade enfrentada pelos povos indígenas nos Estados Unidos.

Jeremy Renner e Elizabeth Olsen, ambos conhecidos por seus papéis nos filmes da Marvel, entregam performances convincentes e críveis, mostrando seu alcance e versatilidade como atores.

A profundidade deste filme é tal que você pode assisti-lo apenas como um thriller policial ou escolher vê-lo como um comentário social incisivo. De qualquer maneira, “Terra Selvagem” é uma peça de cinema difícil de esquecer.

E é isso que nos cativa, não é mesmo? A magia do cinema, na forma como ele pode nos mostrar verdades dolorosas e ainda assim nos manter presos a ele. Então, se você ainda não assistiu a este filme, prepare-se para uma viagem arrepiante ao coração gelado da terra selvagem.

Confira o trailer:

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE