PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp aprimora a qualidade de envio de imagens de alta resolução

Foto: Igor Almenara/Canaltech

Novo recurso permite aos usuários enviar fotos em alta definição, melhorando significativamente a experiência de compartilhamento de imagens.

Em uma atualização bem-vinda, o WhatsApp agora oferece a possibilidade de enviar imagens em alta resolução em dispositivos Android. Segundo o Canaltech, a funcionalidade de qualidade superior já está disponível na versão 2.23.12.78 do aplicativo, atualmente em processo de distribuição para todos os usuários.

Conforme observado nas versões beta do WhatsApp, a opção para alterar a qualidade de imagem é facilmente acessível. Um botão com a sigla “HD” permite que o usuário alterne entre a “Qualidade padrão” e a “Alta definição” na bandeja “Qualidade da foto”.

Vale notar, no entanto, que o envio de fotos em alta resolução ainda sofre alguma compressão. De acordo com o Canaltech, as imagens enviadas nesta modalidade são limitadas a uma resolução de 3120 x 4160 pixels, e ainda há ajustes na iluminação para minimizar o tamanho do arquivo. Apesar disso, essa é uma melhoria significativa em relação à “Qualidade padrão”, que conta com uma resolução de 1200 x 1600 pixels.

É importante lembrar que o envio de imagens em alta definição consome mais dados, o que provavelmente justifica a necessidade de selecionar a opção HD para cada imagem enviada. As imagens compartilhadas ou recebidas em alta definição são identificadas com uma tag “HD” no canto da janela de conversa.

Até o momento, o WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o recurso. Portanto, é provável que a distribuição esteja ocorrendo de maneira gradativa. O Canaltech já entrou em contato com a empresa para obter mais detalhes sobre a novidade e irá atualizar a informação assim que tiver uma resposta oficial.

De acordo com a Play Store, a atualização 2.23.12.78 está sendo distribuída desde 20 de junho de 2023, portanto, já deve estar disponível para a maioria dos usuários.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE