A plataforma, possivelmente chamada “Threads”, é uma “resposta ao Twitter”, segundo o diretor de produtos da Meta.
A Meta, a gigante da tecnologia que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, está desenvolvendo uma nova rede social para competir diretamente com o Twitter.
A notícia foi divulgada pelo portal especializado “The Verge”, que também indicou que a plataforma deve ser lançada o quanto antes.
Em uma reunião interna, Chris Cox, diretor de produtos da Meta, descreveu a nova plataforma como uma “resposta ao Twitter”.
Ele também revelou que o sistema de contas do Instagram seria usado para preencher automaticamente as informações do usuário na nova rede social.
“Criadores e figuras públicas estão interessados em ter uma plataforma que seja gerenciada de forma sensata, na qual possam confiar”, afirmou Cox.
A afirmação é interpretada como uma referência à desconfiança que alguns usuários e empresas têm no Twitter desde que Elon Musk adquiriu a rede social no ano passado. Cox também assegurou que o novo aplicativo será fácil de usar e “confiável”.
De acordo com o The Verge, a nova rede social poderia ser chamada de “Threads” e está sendo referenciada internamente como “Project 92”.
O aplicativo irá integrar-se ao ActivityPub, um protocolo de rede social descentralizado e de código aberto, permitindo que os usuários da nova plataforma levem suas contas e seguidores para outros aplicativos.