PUBLICIDADE

Alibaba lucra US$ 38 bilhões com vendas na “Black Friday” chinesa

As vendas da principal data de promoções do comércio da China já representam quase duas Black Friday dos Estados Unidos.

A gigante varejista chinesa Alibaba atingiu a impressionante marca de 38 bilhões de dólares em vendas na segunda-feira 11 de novembro, segundo Business Insider.

Foi durante o Dia dos Solteiros, uma espécie de Black Friday chinesa.

Com essa marca, o Alibaba quebrou quebrou com folga o recorde do Prime Day da Amazon, que faturou 5,8 bilhões de dólares em vendas este ano

O Alibaba disputa com a Amazon a supremacia do comércio eletrônico mundial.

E, depois do estrondoso sucesso do Dia dos Solteiros deste ano, tem motivos de sobras para comemorar.

A poderosa empresa varejista está usando trens de alta velocidade para agilizar as entregas, e os funcionários trabalharam durante a noite para acompanhar a demanda.

As vendas do Dia dos Solteiros, na China,  já representam quase duas Black Friday dos Estados Unidos.

Na China, o Dia do Solteiros ou Guanggun Jie é uma data em que se celebra o orgulho de ser solteiro.

O dia 11 de novembro (11/11) foi escolhido por ser composto de quatro números “1”: para os chineses, o número 1 representa uma pessoa sozinha.

A celebração teve início em 1993, na Universidade de Nanquim.

No começo, só entre os homens.

Rapidamente passou a ser um evento popular em todas as universidades chinesas.

Apesar do nome, o objetivo da data é a maior socialização, para que as pessoas abandonem a vida de solteiro.

Atualmente, o Dia dos Solteiros virou uma das principais datas de vendas na China, especialmente no comércio eletrônico.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE