PUBLICIDADE

Aos 102 anos, professora de ginástica em asilo prova que idade não é limite

Foto: Reprodução / R7

Jean Bailey, a inspiradora idosa centenária, mantém suas alunas motivadas e cria laços de amizade durante as aulas.

Não há limites para Jean Bailey! Aos 102 anos, essa incrível mulher tem mostrado que idade não é barreira para manter-se ativa e saudável.

Ela é a professora de ginástica de um asilo em Nebraska, Estados Unidos, onde vive e compartilha seu entusiasmo com outras residentes que se juntaram às suas aulas dinâmicas.

Quatro vezes por semana, nos últimos três anos, Jean lidera uma turma de alunas dedicadas.

A centenária tem uma filosofia de vida bastante simples: nada de ficar parada. E é com essa disposição que ela motiva seus colegas do asilo a manterem-se em movimento. Como ela mesma afirmou ao The Washington Post, “Eu não acredito em apenas sentar e assistir TV”.

Durante a pandemia, Jean, então com 99 anos, se mostrou ainda mais resiliente. Ela convidou os colegas a praticarem exercícios que respeitassem o distanciamento social e não exigissem tanto esforço físico.

O objetivo era aliviar as tensões causadas pelo período e manter-se ativa. Com o retorno das atividades regulares, Jean e seu grupo decidiram continuar com a rotina que haviam adotado.

Foto: Reprodução / R7

As aulas ocorrem no corredor do terceiro andar do asilo, onde cada aluna utiliza uma cadeira para exercitar braços, pernas, tronco e pescoço.

Atualmente, o grupo conta com seis mulheres que se reúnem por 30 minutos às segundas, quartas, quintas e sábados. Rigorosa, a professora tem o dom de impulsionar suas alunas a ultrapassarem seus limites.

Mas os benefícios vão além da atividade física. O grupo de ginástica aproximou essas idosas, que hoje afirmam ser melhores amigas. Todas buscam manter-se ativas e alertas, e Jean garante que só vai parar de dar aulas quando “ficar velha”.

A história de vida de Jean Bailey é repleta de superação. Quando tinha apenas 3 anos, sua mãe a entregou para outra família.

Ainda assim, ela se reinventou, foi esposa, mãe, trabalhou como florista e voluntária em um hospital. Hoje, inspira seus colegas diariamente com sua determinação e energia contagiante.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE