PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Beber cerveja com moderação traz felicidade e saúde, dizem cientistas

Foto: Reprodução / Getty

Aqueles que consomem uma quantidade moderada de cerveja diariamente têm melhor saúde mental e física do que abstêmios.

Cientistas descobriram que beber cerveja deixa as pessoas mais felizes e saudáveis. Aqueles que desfrutam de uma quantidade moderada de cerveja todos os dias têm melhor saúde mental e física do que os abstêmios e ex-bebedores.

90% dos bebedores avaliaram sua saúde mental como “boa”, em comparação com 80% dos não bebedores. Além disso, 80% disseram que sua saúde física era boa, em comparação com metade dos abstêmios.

Os bebedores também apresentaram metade da probabilidade de sofrer “limitações físicas” em suas vidas diárias – 15% em comparação com 30%. Além disso, eram mais propensos a se exercitar, mas consumiam menos frutas e legumes.

Os bebedores mais pesados ​​avaliaram sua saúde como melhor, mas os especialistas alertaram para um “hábito de dois gumes”, já que comiam mais junk food e fumavam mais.

Foto: Reprodução / Getty

A equipe da Universidade de Murcia, na Espanha, estudou 33.185 adultos. Eles definiram o consumo moderado como um copo de cerveja com 5% de teor alcoólico por dia para homens, equivalente a três unidades, e meio copo para mulheres, ou 1,5 unidades.

O professor Ernesto De la Cruz-Sánchez disse: “O consumo de cerveja mostra melhores indicadores de saúde física, mental e emocional do que em abstêmios e ex-bebedores. Pesquisas sugerem que doses baixas de álcool podem melhorar a saúde do coração e o sistema imunológico”.

Outros estudos sugerem que beber cerveja regularmente aumenta as bactérias benéficas no intestino, reduzindo o risco de diabetes e doenças cardíacas, e ajuda a combater a demência, reduzindo as toxinas cerebrais.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE