PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cavalo comprado em site de carros usados vira campeão no Reino Unido

Foto: Reprodução / PA

Fennor Cross, cavalo adquirido por apenas 1.200 libras, já acumula mais de £100.000 em ganhos.

Ei, pessoal! Vocês não vão acreditar na história que eu tenho pra contar hoje. Imaginem comprar um cavalo por apenas £1.200 (cerca de R$ 8.500) num site de carros usados e ele se tornar um campeão em Aintree, competição no Reino Unido!

Pois é, aconteceu de verdade.

Andrew O’Brien comprou o cavalo Fennor Cross no site de classificados Done Deal e se juntou aos amigos Seamus Dardis e Fergal McGuinness para criar o Positivity Syndicate.

E agora, acreditem, os ganhos do cavalo já ultrapassaram £100.000, com sua terceira vitória no salto – a última no William Hill Handicap Hurdle de £75.000 em Aintree, na última sexta-feira.

Foto: Reprodução / PA

O’Brien, emocionado, contou à ITV: “Absolutamente fantástico, não consigo acreditar. Fergal é o homem mais negativo da UE – a cada corrida, ele encontra defeitos no cavalo, mas crédito a Fennor Cross. Eu comprei ele ainda potro no site Done Deal por €1.400 e ele era um grande rapaz de pernas longas que precisava de tempo.”

Fennor Cross começou sua carreira nas corridas planas e, depois, passou a competir em provas de obstáculos, vencendo três das quatro corridas em que participou nesta temporada.

Mas o grande dia do cavalo de seis anos foi na véspera do Grand National, quando Ben Harvey conduziu Fennor Cross, cotado a 8-1, à vitória sobre os icônicos obstáculos de Aintree.

E o Positivity Syndicate acredita que ainda há muito mais por vir, principalmente com o treinador John McConnell.

O’Brien acrescentou: “Tivemos que ter paciência com ele. Ele estreou nas corridas planas aos três anos e teve uma lesão logo depois. John McConnell fez um trabalho fabuloso e conseguimos quatro vitórias antes da nova temporada de corridas com obstáculos. Quando ele começou a se desenvolver e ficar mais forte, decidimos testá-lo nas corridas com obstáculos e ele não decepcionou. Ganhamos £43.000 com a última vitória e estamos muito felizes! Você tem sorte uma vez com essas coisas e é isso.”

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE