PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Botafogo vence o São Paulo e larga com vitória no Brasileirão

Foto: Alexandre Durão / Reprodução

Eduardo deu a vitória ao Alvinegro já na reta final do confronto.

Em jogo movimentado neste sábado, o Botafogo venceu o São Paulo por 2×1 no Nilton Santos e largou bem na estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares e Eduardo, pelo lado do Glorioso. Calleri descontou.

Os donos da casa começaram com tudo. Logo aos 3 minutos de jogo, Eduardo cobrou falta na área e Tiquinho Soares escorou de cabeça, no contrapé de Rafael: 1×0 para o Fogão.

Dois minutos depois, em papéis invertidos, o camisa 9 recebeu na área e cruzou fechado. Eduardo antecipou Rafael e por muito pouco não ampliou o marcador.

A resposta do Tricolor veio no primeiro ataque, aos 14. Após cruzamento da esquerda, Calleri ajeitou, Luciano bateu para o meio da área e o centroavante argentino, sozinho, entrou de carrinho para empurrar para o gol.

O empate esfriou os ânimos e diminuiu o ritmo de ambas as equipes. Tiquinho teve a chance de colocar o Glorioso na frente ainda na primeira etapa, mas chutou para fora após saída de bola errada de Arboleda.

A segunda etapa começou um pouco menos agitada, e a primeira chegada de perigo aconteceu apenas aos 24’. David puxou contra-ataque e achou Michel Araújo na direita, que bateu para grande defesa de Lucas Perri.

O Botafogo chegou com Júnior Santos aos 30’. O atacante driblou dois marcadores e pegou mascado de canhota. A bola passou muito próxima aos poste esquerdo de Rafael.

Cinco minutos depois, Caio Paulista dominou no peito, tabelou com Marcos Paulo e saiu cara a cara com Perri. O goleiro alvinegro fez excelente defesa.

E quando o jogo parecia caminhar para um empate, Victor Cuesta, em seu melhor estilo, acertou lindo cruzamento da esquerda, na cabeça de Eduardo: 2×1 Botafogo.

Calleri ainda teve chance de empatar no último lance do jogo, mas jogou para fora cabeçada na pequena área.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE