PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com dois gols no início e pressão no final, Vasco bate Atlético-MG e estreia com vitória no Brasileirão

Foto: Fernando Moreno / AGIF / Reprodução

Léo Jardim brilha e Cruz-Maltino conquista três pontos importantes fora de casa.

Foi no sufoco. O Vasco segurou o Galo no Mineirão e conquistou grande resultado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória por 2×1 foram marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec. Mauricio Lemos descontou para o clube mineiro.

O Vasco começou num ritmo alucinante e abriu 2×0 com 9 minutos de jogo. Andrey Santos, aos 4, escorou de cabeça falta cobrada por Lucas Piton na direita. Depois foi a vez de Gabriel Pec aproveitar chute cruzado do camisa 36.

O Galo parecia completamente perdido em campo, sem entender o que estava acontecendo.

A primeira chegada ao ataque veio aos 16’, quando Otávio completou por cima jogada feita por Paulinho.

O Vasco deu a resposta dois minutos depois e por pouco não ampliou. Após jogada pela esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área e sobrou para Pec, livre, bater forte para grande defesa de Everson.

O Atlético foi aos poucos esfriando os ânimos e retomando o controle da partida.

A pressão começou com Hulk, aos 33, cobrando falta de longe e obrigando Léo Jardim a mandar para escanteio. Na cobrança, Paulinho desviou na pequena área e o goleiro cruzmaltino fez outra grande defesa.

Aos 43, Saravia tabelou com Hyoran e saiu cara a cara com Jardim, que fechou o ângulo e impediu o primeiro do Galo. Três minutos depois, Jemerson cabeceou para nova defesa do goleiro.

O gol era maduro e veio aos 49. Após escanteio, Jemerson fez o pivô e Mauricio Lemos pegou de canhota para descontar.

O Galo voltou do intervalo disposto a manter o ritmo e conquistar os três pontos dentro de casa, mas trocava passes demais e levava pouco perigo efetivo ao gol adversário.

As grandes chances de perigo vieram já no final. Hulk acertou uma bomba de primeira, que Léo Jardim espalmou para escanteio em defesa de puro reflexo, aos 50.

Dois minutos depois, Patrick fez jogada pela esquerda e mandou na área, Mauricio Lemos cabeceou e Léo Jardim, em noite iluminada, fez outra grande defesa para garantir os três pontos vascaínos.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE