Verdão toma o empate antes do intervalo, mas conta com expulsão no início da segunda etapa para estrear com os três pontos.
O Palmeiras fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Cuiabá, neste sábado, no Allianz Parque.
O atual campeão, que jogou boa parte da etapa final com um jogador a mais, venceu o Dourado por 2×1, gols de Endrick e Flaco López.
O Verdão começou a partida com tudo. Logo aos 4’, Dudu recebeu na esquerda e encontrou Endrick sozinho na segunda trave. O garoto só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Aos 15, Dudu fez novo cruzamento, dessa vez para Flaco López, que ajeitou e bateu travado. A bola pegou na rede pelo lado de fora, arrancando gritos de gol de muitos torcedores no Allianz.
O técnico Abel Ferreira reclamou demais da arbitragem e foi expulso aos 45. Cinco minutos depois, Jonathan Cafú recebeu de Deyverson na linha de fundo e colocou na cabeça de Raniele: 1×1.
O Cuiabá quase virou no início da segunda etapa. Mateusinho cobrou falta rápido, Deyverson recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou muito próxima ao gol de Weverton.
Aos 11, Filipe Augusto fez falta dura em Gabriel Menino, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Verdão tomou conta das ações e não demorou para voltar à frente do placar.
Flaco López recebeu de Vanderlan, dominou e fuzilou o gol de Walter, aos 19. É a melhor fase do argentino desde que foi contratado, com 4 gols nos 4 últimos jogos.
A partida seguiu na mesma toada, com o Palmeiras desperdiçando chances de ampliar o placar. Dudu carimbou o travessão, aos 37, e Navarro mandou rente ao poste de cabeça, aos 42.
O castigo só não veio por um milagre de Weverton. Após cobrança de escanteio, Matheus Alexandre subiu mais que a zaga alviverde e testou com força. O goleiro da Seleção Brasileira fez uma defesaça, de puro reflexo.
Breno Lopes ainda completou para as redes no último lance do jogo, mas o gol foi invalidado por impedimento.