PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brasil convoca embaixadora da Espanha após atos racistas contra Vinícius Jr.

Foto: Reprodução / Getty Images

O Ministério das Relações Exteriores exige explicações e solicita punições para os responsáveis pelo ataque racista ao jogador brasileiro.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, convocou María del Mar Fernández-Palacios, embaixadora da Espanha no país, para prestar esclarecimentos a respeito dos recentes atos de racismo perpetrados contra o atacante brasileiro Vinícius Jr. O encontro deverá ocorrer em breve.

A intenção do Itamaraty é expressar oficialmente sua indignação perante o governo espanhol pelos incidentes ocorridos no estádio do Valencia, solicitando medidas punitivas contra os responsáveis.

Nas práticas diplomáticas, a convocação de um embaixador estrangeiro para oferecer explicações é uma atitude significativa, evidenciando a seriedade de uma questão para o país anfitrião.

Simultaneamente, o embaixador brasileiro em Madri, Orlando Leite Ribeiro, já requisitou encontros formais com Javier Tebas, presidente da La Liga, e Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE