De virada, Tricolor vence por 3×1 no Peru e lidera o Grupo D da competição.
O Fluminense foi ao Peru e venceu de virada o Sporting Cristal por 3×1 na noite desta quarta-feira. Destaque da partida, o argentino Cano foi autor de dois gols.
O jogo marcou a reestreia de Marcelo com a camisa Tricolor. O lateral-esquerdo teve boa movimentação e iniciou a jogada do segundo gol com um passe magistral de três dedos para Arias.
O Fluzão começou com tudo em Lima. Com marcação pressão na frente, a equipe de Fernando Diniz criou duas boas oportunidades com Cano logo no início do jogo, uma delas defendida por Solís e a outra desperdiçada com o goleiro já batido.
No entanto, quem abriu o placar foi o Sporting Cristal. Felipe Melo bobeou na saída de bola e Yotún achou Cantillo, que deixou para Grimaldo marcar.
O empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Nino acertou o travessão, e a bola caiu no pé de Cano, que só empurrou para o gol.
A virada veio aos 13’ da segunda etapa. Marcelo achou passe genial para Arias dentro da área, o meia levantou a cabeça e cruzou para o argentino marcar novamente.
O Sporting Cristal passou a pressionar e sufocar o Tricolor, que mal conseguia sair do campo de defesa.
Mas o gol do alívio veio aos 35’. Arias cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Mendes acertou uma pancada de cabeça, sem chances para Solís, dando números finais ao jogo.